A HISTÓRIA DO PÁSSARO E O REALEJO

Trioleca, 2019

ISBN: 9788594206114
Formato: 19 x 22 cm
Número de páginas: 56

Texto, ilustrações e projeto gráfico:
Alexandre Rampazo


Um velho girando a manivela, um realejo que toca e um pássaro que sai do fundo da gaiola para puxar um bilhete e tirar a sorte de quem passa: um pequeno pedaço de destino para aqueles que achassem por bem acreditar.
Assim começa a história que o pai conta a seu filho, o menino que pela primeira vez pensou sobre o destino e todas as coisas que podem acontecer na vida das pessoas. Como acreditar no bilhete daquele ave colorida, que ganhava a vida com o velho do realejo? Será que dava certo?
Envolvido em suas perguntas enquanto o pai avançava com a leitura da história, o menino não esperava o final surpreendente do destino do próprio pássaro…
Mas será que existe mesmo destino? E você, se pudesse ter seu destino escrito em um bilhete de realejo, o que desejaria?
Uma história sensível e emocionante sobre as possibilidades da vida.


“Já vi muitas vezes um passarinho se ajeitando para tirar a sorte de alguém – o azar, nunca! – nos bilhetes de um realejo, mas este livro nos mostrará mais do que isso. Alexandre Rampazo revela com sutileza e seus belos traços, os detalhes de uma relação quase romântica entre pessoas, o destino e uma ave. Deixe a música tocar, estenda a sua mão e prepare-se para receber seu papelzinho. Você é livre para interpretá-lo como um ser que tem asas e também pode voar… Basta você se lembrar”.

Fernanda Takai


PRÊMIOS / SELEÇÕES

Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2020 – Produção 2019

Os 30 Melhores Livros Infantis do Ano Revista Crescer


COMPRE ON-LINE
Amazon
Martins Fontes
Livraria da Travessa

Livraria da Vila

Blooks

Nove Sete
PanaPaná

Comendador

Editora Trioleca